OBJETIVOS: Utilização das ferramentas relacionadas com indicadores, relatórios e controles para aumento da eficiência, melhorar a produtividade e qualidade dos processos.
“As medições internas nada são se não forem agrupadas e analisadas estrategicamente e dessa forma possam os gestores agir de maneira eficiente em prol dos objetivos determinados”.
A definição e utilização dos indicadores na tomada de decisões são significativas para o sucesso, já que eles podem ser usados como ferramentas da estratégia por toda a empresa.
PÚBLICO ALVO: Gerentes, líderes e gestores que recorrem a processos estruturados de planejamento para definição de suas estratégias, planos de ação e coordenação dos processos na empresa.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
=> Conceitos e tipos de Indicadores de Desempenho - definição de Indicadores Estratégicos;
=> Posicionamento da Gerência e Liderança para tomada de decisão por meio de indicadores;
=> Descrever um indicador de desempenho e as questões de matemática envolvidas no trabalho;
=> Estruturação de indicadores de desempenho estratégicos e tomada de decisão pontual;
=> A comunicação organizacional e o uso de indicadores de desempenho e metas.
=> Condução e melhoria de um processo de estruturação do sistema de indicadores de desempenho;
=> Tratar os conceitos e ferramentas para a medição – gestão prática e simples com indicadores;
=> MASP - PDCA, 5W+2H, Pareto, Check-List, Kaizen, Ishikawa, Plano de Ação, GUT e etc.;
=> Kaizen 改 善 - melhoria contínua na gestão das relações cadeia cliente e fornecedor.
=> Elaboração e a execução de plano de ação com foco nos resultados;
=> Benefícios dos indicadores versus simples constatação de que as metas estão sendo atingidas;
=> Indicadores e métricas de desempenho de cada etapa e seus objetivos alcançados “medição”;
=> Métodos utilizados e correções necessárias;
=> Medição sistemática do desempenho, estrutura de indicadores planejada e balanceada;
=> Capacidade dos processos na geração de resultados sustentáveis;
=> Monitoramento do desempenho e realização rápida das intervenções;
=> Prioridades e interligações entre as iniciativas de diversas áreas da empresa;
=> Compartilhamento e alinhamento criam linguagem e objetivos comuns;
=> As Metas SMART acompanhadas de seus Millestones ou marco “técnica de gerência de projetos”;
=> Definição de KPIs – Key Performance Indicators;
=> A relação dos Indicadores de Desempenho e Metas com gerenciamento de desempenho de pessoas;
=> Monitoramento dos Indicadores, metas e a utilização de Painéis de Controle;
=> Exercícios práticos para fortalecer os conceitos sobre indicadores de desempenho estratégicos;
=> Os estudos sobre indicadores de desempenho,
“Nada é tão bom que não possa ser melhorado” (Jeremy Main)
INSTRUTOR: Consultor Luque, Economista, Especialista em Administração Estratégica, Pós-Graduado em Engenharia de Produção pela UFSC, Formação em Green Belt - Seis Sigma e Lean Manufacturing pela RL Associados e Coaching Clinic® com Certificação Internacional pela Corporate Coach U. Atua como Consultor e Instrutor empresarial há mais de 30 anos nas áreas de Gestão, estratégia, Produtividade, Qualidade, Vendas e Custos sempre com forte ação em Gestão de Processos para melhorias, redução de custos, aumento da competitividade e Gestão de Pessoas para desenvolvimento de equipes e gestores.
INVESTIMENTO: 2 (duas) parcelas de R$ 295,00 (duzentos e noventa e cinco reais) por participante.
Grupo de participantes, 5% de descontos e à vista mais 5% nas inscrições
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: (44) 3037-3463 ou por e-mail: treinamentos@realtreinamentos.com.br
EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO: Enviar e-mail com dados da empresa, nomes(s) dos participante(s).
Os participantes receberão: Apostila, Coffee-Break e Certificado de Conclusão. .
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